quinta-feira, 17 de abril de 2014

Tipos e Identificação.

Olá!!!
Hoje continuaremos o assunto da postagem passada ( Como Funciona a Espectroscopia no Infravermelho)
Falaremos sobre Tipos e a identificação da Espectroscopia no infravermelho.



Tipos.
Os espectrômetros usam raios (únicos) e depois faz a separação dos raios em diversos comprimentos de ondas; já outros, usam dois separados feixes e a diferença deles identifica a amostra.
Antigos espectrômetros amplificação o sinal opticamente, já os modernos, usam amplificadores eletrônicos para a mesma finalidade e objetivo.
A espectroscopia se baseia nos grupos funcionais para identificar cada molécula. O pesquisador  pode usar uma tabela para identificar esses grupos. Cada grupo funcional, possuem um número de onda diferente, que são listados em centímetros elevados a menos um, de  típica aparência como exemplo, temos o estiramento de um grupo O-H, como o da água ou de um álcool ( Segundo a álcool, ocupa um largo pico com número de onda próximo a 3500, de acordo com a Universidade do Estado de Michigan, ocupa um largo pico com número de onda aproximado a 3500). Se caso o composto sintetizado não apresentar grupos hidroxila, pode indicar que existe água na amostra, que é um erro comum em laboratórios.

Referências:
http://www.yale.edu/ynhti/curriculum/units/1999/5/99.05.07.x.html
http://www.ehow.com.br/funciona-espectroscopia-infravermelho-sobre_60384/



Bom gente,  concluímos este assunto. Espero que tenham gostado.
Até logo!!!



Postado por: TERCIANE SOARES - Acadêmica de Farmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário